Política

Prefeitura responde a vereador Moisés Lazarine sobre construção de creche no Zavaglia

Redação

 

O vereador Moisés Lazarine (DEM) recebeu da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, resposta ao pedido de construção de uma creche no bairro Deputado José Zavaglia. O parlamentar havia encaminhado um requerimento ao Executivo em janeiro deste ano apontando a necessidade de implantação da unidade no local.

 

Conforme declarou o vereador, a Secretaria de Educação informou que está em busca de recursos junto ao Governo Federal para a construção de uma unidade do Proinfancia (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) no bairro e que a área para a construção da creche já está reservada.

 

Moisés Lazarine disse estar preocupado com a situação da cidade. “Alguns bairros foram mal planejados, não podemos construir casas para centenas de pessoas e não construir creches e escolas nesses bairros. Isso cria um déficit na educação, crianças e adolescentes são obrigados, em alguns casos a estudarem do outro lado da cidade porque não têm uma creche ou escola perto de casa”, argumentou.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos